16 outubro 2009

Preferência por rock ultrapassa gerações

Por: Carina Jane

A cultura leva o indivíduo a curtir um tipo de música , a música por sua vez influencia muito quem a ouve, desde o modo de pensar ao de se vestir. Esse é o caso da Mariana Rosa, uma operadora de telemarketing apaixonada por rock dos anos 80.

A banda preferida de Mariana é: The Cure, uma banda inglesa formada no ano de 1976. O single da banda que mais marcou Mariana é Just Like heaven.

A paixão pelo rock começou quando Mariana era ainda criança. “Desde criança eu ouço muita rádio comercial, depois quando eu fui crescendo fui descobrindo que algumas bandas como Duran Duran, Smith, The Cure eram pop/rock e eu nem sabia, mas sempre gostei desse tipo de música”, conta Mariana.

O rock influenciou e marcou toda a vida de Mariana. O ex-namorado dela curtia o mesmo gosto musical, juntos tiveram uma filha, Alice, que também ouve rock. “ Just like heaven é uma música que eu ouvia na infância, na minha adolescência e na minha gravidez, desde dentro do meu ventre minha filha ouve The Cure, ela gosta muito”, comenta Mariana.

A cultura nos leva á música e a música pode modificar a cultura de alguém,criando então novos hábitos, paixões e crenças em alguém. Mariana confessa que até no seu modo de vestir há influência do rock dos anos 80. Alice que é fruto dessa paixão, acabou gostando do estilo também.

Você que acabou de ler a história de Mariana e sua fixação pelo rock, comente essa matéria, ficaremos felizes em saber a tua história também.


Nenhum comentário: