07 março 2012

Novos discos, que já não estão tão novos assim!


Por: Pedro Fernandéz

O Mundo e sua constante mutação nos proporciona em curtos espaços de tempo novas experiências! Em um mês muita coisa muda, novos lançamentos surgem. Novos artistas aparecem... imagine isso em cerca de um ano. Realmente muita coisa mudou! No cenário nacional tivemos mudanças significativas quando o assunto é música!

Restart era apenas um botão do Computador, que geralmente usávamos em momentos de crise do PC. Quem tocava rock se vestia apenas de preto. No Pará não havia Beyoncé. NX Zero tocava rock, e não new metal (estilo difundido pelo Link Park). A MPB ainda não havia passado pela renovação proporcionada por artistas como: Maria Gadú, Leandro Léo, Manu Magalhães.

Alguns lançamentos foram marcantes nesse intervalo de tempo e é sobre eles que quero falar com vocês!

Darvin – Milhões de Alices Pelo Ar

Conhece a banda Darvin? Não!? Mas certamente conhece a canção “Pensa em Mim” de autoria da banda. ‘Pensa em mim | Que eu to pensando em você| E me diz | O que eu quero te dizer | Vem pra cá | Pra ver que juntos estamos | E te falar |Mais uma vez que te amo’

O Álbum deles veio com letras românticas e algumas de reflexão social, como é o caso de “Fa Waka?” ‘Meu pai tem mais que o seu | Mas quando eu chego em casa ele bebeu
| Minha mãe cansada de apanhar | Não reclama e fica tudo em casa | Enquanto ele tem grana | E o silicone é caro,mais que um carro | E ela nunca abriu um livro nem vai procurar trabalho| E eu me vejo nesse quadro | Torrando o dinheiro alheio | Esperando a hora de morrer.’

O disco ficou muito bonito e eu confesso que o escuto com muita freqüência!



 Forfun – Alegria Compartilhada

Mais brasileiros do que nunca, a galera do Forfun trouxe um álbum bem abrasileirado, tanto em temas de letras, quanto em ritmos. O disco é bom, mas a sonoridade do Polisenso ainda me faz tê-lo como meu álbum preferido. 

É ótima a autenticidade da banda, é muito bom ver verdade no trabalho dos artistas. A frase que sintetiza o CD é: ‘Alegria compartilhada é Alegria redobrada’ – e eles mais uma vez compartilharam o trabalho deles gratuitamente no site. Ainda dá tempo de fazer o download, caso ainda não tenha esse álbum no seu iPhone, Android, mp3 ou PC. Vale a Pena!







Nx Zero – Projeto Paralelo

Quem se reinventou foi o NX. O que confesso, era necessário, não que eu estivesse descontente com o que eles vinham tocando, mas é que estava tudo muito igual! Mas as inserções de rap’s e uma batida bem soul em algumas músicas enriqueceram o trabalho!

Muita Gente se queixava da performance vocal do Di Ferrero, bom, é notável sua melhora, mas há outro fator nesse disco, todas as canções contam com participações especiais, de Emicida à Negra Li. Desvista-se dos seus preconceitos e ouça esse disco. 


A equipe do Musicultura está muito feliz com o retorno, e sabe que você leitor é nossa principal forma de divulgação! Gostou do post? Compartilhe!

Nenhum comentário: