10 março 2012

Um talento nato!

Por: Carina Jane




Quem diria que um coração partido junto a uma voz poderosa, era a combinação perfeita que tornaria Adele a 1ª artista viva, desde os The Beatles a ter duas músicas e dois CDS simultaneamente entre os cinco mais no Reino unido, 1º single com mais de um milhão de cópias vendidas nesta década e oito Grammy´s alavancados, dois em 2009 e seis em 2011.

“Acho que uma das coisas que me diferenciam de outros artistas que têm o mesmo tipo de sucesso é que não há especulação sobre minha vida. E não dá pra escapar disso, o que faz com que você seja mais visível, quer queira, quer não! E me sinto muito sortuda por isso não ser realmente parte da minha vida...” diz à cantora em entrevista a Revista BillBoard Brasil.

A cantora e compositora de 23 anos, nascida na cidade de Tottenham (Inglaterra) afirma que não veio para lançar moda e que não se importa com o seu peso, apesar de gostar de se sentir bonita e bem vestida. “Eu nunca quis me parecer como as modelos de capas de revistas. Eu represento a maioria das mulheres e tenho muito orgulho disso”, afirmou à revista People.

A estrela Pop se tornou um ícone e fonte de inspiração para adolescentes e adultos. Em entrevista à equipe do Musicultura a estudante Yasmin Lorato, 16 anos, conta como se tornou fã de Adele.

”Em primeiro lugar eu me apaixonei pela a música dela, mas depois que descobrir que ela é uma garota normal e que não se importa com o que as pessoas dizem pronto, ela virou minha inspiração”. Yasmin também diz que sua mãe, a bibliotecária de 42 anos, gosta muito do trabalho de sua musa e que suas músicas predileta são Set Fire to the Rain e Rolling In The Deep .

Que o ano de 2011 foi fechado com chave de ouro por Adele, isto não resta dúvida, e ao que parece o ano de 2012 não será diferente. No mês de janeiro a cantora lançou sua biografia, intitulada Adele: The Biography, escrita por Chas Newkey-Burden, autora também das histórias de vida de Justin Bieber, Stephanie Meyer e Amy Winehouse. No Brasil o livro foi publicado pela editora LeYa, com o título Adele: Uma vida.



Caro leitor, 

Estou muito feliz por está de volta ao Musicultura e espero que possamos caminhar este ano de 2012 juntos, até a semana que vem.




2 comentários:

Fernanda disse...

Adele é sensacional, ótimas músicas, lindas letras, bom gosto e muito talento!

Jaqueline Dias disse...

Adorei a matéria Cá, em particular adoro as músicas da Adele, ela é linda e sabe encantar com seu jeito de ser. Parabéns pelo blogue ele está demais! Um super beijo para vocês da equipe MusiCultura!